Quais São os Benefícios do Abacate?

Os abacates contêm uma gama ampla de nutrientes. Os benefícios para saúde do consumo de abacate podem incluir melhora da digestão, reduzir o risco de depressão, e prevenir perda óssea. Abacates são um tipo de frutinha. E crescem em climas quentes.

Abacate oferece uma quantidade substancial de ácidos graxos monoinsaturados e são ricos em muitas vitaminas e minerais. Incorporar em dieta saudável e variada pode oferecer vários benefícios.

Valor Nutricional

Abacates são uma fonte de vitaminas C, E, K e B6, assim como riboflafina, niacina, folato, ácido pantotênico, magnésio, e potássio. E também oferecem luteína, beta caroteno, e ácidos graxos ômega 3. Essa fruta contém níveis altos de gorduras benéficas saudáveis, que podem ajudar a sentir mais cheio entre as refeições. Comer gordura retarda a quebra dos carboidratos, que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Em torno de meio abacate, ou 100 gramas, contém:

  • 160 calorias.
  • 14.7 g de gordura.
  • 8.5 g de carboidratos.
  • 6.7 g de fibra.
  • Menos de 1 g de açúcar.

Gordura é essencial para cada célula no corpo. Comer gorduras saudáveis apoia a saúde da pele, melhora a absorção de vitaminas solúveis em gordura, minerais, e outros nutrientes, e até ajuda a apoiar o sistema imunológico.

Benefícios do Abacate

Uma dieta que contém variedade de frutas e vegetais pode oferecer vários benefícios para saúde. E pode, por exemplo, reduzir o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca, e mortalidade geral enquanto promovendo pele e cabelo saudável, mais energia, e moderação do peso.

Aqui estão as 11 razões explicando que abacates podem contribuir para uma dieta saudável:

  • Saudável para o coração.
  • Bom para a visão.
  • Pode ajudar a prevenir osteoporose.
  • Componentes podem prevenir câncer.
  • Apoia a saúde fetal.
  • Reduz risco de depressão.
  • Melhora a digestão.
  • Detox natural.
  • Alívio da osteoartrite.
  • Ação antimicrobiana.
  • Proteção da doença crônica.

Saudável para o Coração

Em cada 100 g de abacate, há 76 miligramas de um esterol de planta natural chamado beta-sitosterol. Consumir regularmente beta-sitosterol e outros esteróis vegetais pode ajudar a manter níveis de colesterol saudáveis, que são importantes para saúde do coração.

Bom para Visão

Abacates contêm luteína e zeaxantina, 2 fitoquímicos presentes no tecido do olho. E oferecem proteção antioxidante para ajudar a minimizar dano, incluindo de luz UV. Os ácidos graxos monoinsaturados em abacates também apoiam a absorção de outros antioxidantes benéficos solúveis em gordura, como beta caroteno. Como resultado, adicionar abacates para dieta pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver degeneração macular relacionada com idade.

Pode Ajudar a Prevenir Osteoporose

Metade de um abacate oferece em torno de 18% do valor diário da vitamina K. Este nutriente é muitas vezes esquecido, mas é essencial para saúde óssea. Tomar suficiente vitamina K pode apoiar a saúde óssea por aumentar absorção de cálcio e reduzir excreção urinária de cálcio.

Componentes Podem Prevenir Câncer

Estudos ainda não avaliaram uma associação direta entre consumo de abacate e redução no risco de câncer. Porém, abacates não contêm compostos que podem ajudar a prevenir início de alguns cânceres. A pesquisa associou uma ingestão ótima de folato com risco reduzido de desenvolver câncer de cólon, estomacal, pancreático e cervical.

Porém, o mecanismo por trás desta associação permanece incerto. Metade de um abacate contém em torno de 81 mcg de folato, 20% do valor diário. Abacates também contêm altos níveis de fitoquímicos e carotenóides, que podem ter propriedades anticâncer. Estudos mostraram que carotenóides, especificamente, podem proteger contar progressão do câncer.

Um estudo de 2023 descobriu que mais de uma porção semanal de abacate foi associado com risco reduzido de câncer de bexiga, colorretal, e pulmão. No entanto, pesquisadores não observaram associações entre consumo de abacate e risco de câncer total ou outros cânceres específicos de local. Mais pesquisa é necessária para confirmar estas associações.

Reduz Risco de Depressão

Abacates são uma boa fonte de folato que desempenha um papel importante em saúde dietética geral. Estudos também descobriram associações entre níveis baixos de folato e depressão. Folato ajuda a prevenir acúmulo de homocisteína, uma substância que pode prejudicar circulação e entrega de nutrientes para o cérebro.

Análises da pesquisa passada associaram excesso de homocisteína com disfunção cognitiva, depressão e produção de serotonina, dopamina, e norepinefrina, que regula humor, sono e apetite.

Melhora da Digestão

Abacates são ricos em fibra, contendo em torno de 6 a 7 g por metade da fruta. Comer alimentos com fibra natural pode prevenir constipação, manter saúde de trato digestivo, e reduzir risco de câncer de cólon.

Detox Natural

A fibra adequada promove movimentos intestinais regulares, que são cruciais para excreção de toxinas através da bile e fezes. Estudos mostraram que fibra dietética também promove boa saúde intestinal e diversidade microbiana. Isso de fato ajuda o corpo a manter um equilíbrio bacteriano saudável. Isso pode reduzir inflamação e então agravamento do trato digestivo.

Back To Top