Alimentos para Ganhar Peso Rapidamente e com Segurança

Certos tipos de alimento podem ajudar alguém a ganhar peso rapidamente e com segurança. Estes incluem alimentos ricos em carboidratos integrais, gorduras saudáveis, e proteína. Um médico pode recomendar que as pessoas com um peso corporal baixo tentem ganhar peso. A forma mais sustentável para ganhar peso é fazer isso vagarosamente. Métodos de ganho de peso rápido podem ser difíceis de manter.

Pessoas que desejam ganhar peso rapidamente devem falar com o médico antes. Em alguns casos, a dificuldade em ganhar peso ou emagrecimento sem explicação pode sinalizar uma condição de saúde subjacente séria que precisa de tratamento médico.

Carboidratos

Carboidratos são um nutriente que o corpo usa por energia. As pessoas muitas vezes usam o termo carboidratos para se referir aos alimentos que principalmente consistem de carboidratos. No entanto, estes alimentos podem conter outros nutrientes, também.

Arroz

Arroz é rico em carboidratos. Por exemplo, o arroz integral não cozido oferece 76.7 g em uma porção de 100 g. Este tipo de arroz é mais rico em proteína do que alguns outros tipos de arroz. Uma porção de 100 g também contém 368 calorias.

Enquanto arroz branco e integral tem uma certa quantidade de proteína neles, uma pessoa pode servir isso com outros alimentos, como carne ou feijões, para obter mais proteína e calorias.

Pão de Grão Integral

O pão de grão integral contém carboidratos complexos e é mais rico em proteína do que o pão branco. Pessoas podem aumentar o valor calórico do pão por cobrir com alimento rico em proteína, como manteiga de castanha ou abacate. E podem também preparar sanduíches contendo ingredientes densos nutritivos.

Cereais de Grão Integral

Cereais de grão integral incluem alimentos como aveia, trigo, cevada, e arroz. Pessoas podem comprar estes grãos integrais de forma individual e misturar em casa para servir com leite ou iogurte. De modo alternativo, podem comprar cereais pré misturados ou barras de cereal.

Fabricantes podem adicionar extras vitaminas e minerais para estes cereais, mas alguns também contêm quantidades significativas de açúcar adicionado. Por esta razão, é importante sempre ler o rótulo.

Frutas Secas

Frutas secas contêm frutose, que é um açúcar na fruta. E são úteis como adoçante natural e uma forma de aumentar o conteúdo calórico das refeições. Por exemplo, pessoas podem adoçar cereais ou aveia com tâmaras, adicionar damascos secos para iogurte, ou misturar frutas secas no smoothie. Algumas frutas secas também funcionam bem em saladas e certas refeições cozidas.

Chocolate Amargo

Chocolate vem dos grãos de cacau, que são ricos em carboidratos. Comparado com chocolate ao leite, o chocolate amargo geralmente contém menos açúcar e teor mais alto de cacau. Isso quer dizer que tem mais antioxidantes do grão de cacau. Produtos com teor mais alto de cacau vão oferecer mais benefícios. Uma forma simples de adicionar sabor e calorias para um prato é cobrir com cacau em pó ou em flocos.

Outros Amidos

Pessoas podem adicionar muitas outras fontes de carboidratos para sua dieta, incluindo:

  • Batata.
  • Macarrão.
  • Batata doce.
  • Abóbora.
  • Milho.
  • Legumes, como feijões e grão de bico.

Amidos são ricos em glicose, que o corpo armazena como glicogênio. Glicogênio é uma fonte importante de energia durante o exercício.

Proteína

A ingestão adequada de proteína é importante para todos, já que ajuda com crescimento muscular e manutenção. Algumas boas fontes incluem o que é apresentado na sequência.

Salmão

Salmão é uma fonte de proteína e gorduras saudáveis, incluindo ácidos graxos ômega 3, que ajuda a apoiar a saúde cerebral e dos olhos.

Ovos

Ovos são ricos em proteína e gordura saudável. E são também ricos em colina, um nutriente que é vital para saúde cerebral e desempenha um papel importante no desenvolvimento fetal.

Shake Protéico

Shake protéico pode ser uma forma conveniente de aumentar a ingestão de proteína sem comer mais alimentos integrais. E podem também ser úteis para pessoas que são vegetarianas ou veganas e aqueles que precisam ganhar peso, mas não têm um grande apetite.

A quantidade de proteína em shake protéico varia a depender da marca. Pessoas podem verificar o rótulo ou falar com nutricionista para descobrir o melhor. O nutricionista vai provavelmente aconselhar procurar por um que seja pobre em açúcares adicionados.

Suplementos Protéicos

Pessoas podem adicionar suplementos protéicos para sua dieta como forma de obter extra proteína. Exemplos incluem barras de proteína e bebidas. Estes produtos podem também ajudar a consumir mais calorias ou atender demandas maiores de proteína durante a gestação. Aqueles desejando verificar seu teor de caloria e proteína devem verificar os rótulos nutricionais dos produtos disponíveis para escolher o melhor.

Laticínios

Muitos produtos laticínios são densos em caloria, e podem também conter nutrientes benéficos, como proteína e cálcio.

Leite

Leite é um alimento denso calórico que é rico em cálcio, carboidratos, e proteína. Uma xícara de leite de 2% de gordura oferece em torno de 122 calorias. O teor de proteína do leite faz dele uma boa escolha para pessoas tentando desenvolver músculo, enquanto o cálcio faz dele útil para pessoas que estão preocupadas sobre densidade óssea ou osteoporose.

Queijo

Queijo é outro produto laticínio que é rico em calorias. E também contém proteína e cálcio. O teor nutritivo exato vai depender do tipo de queijo e como é a fabricação. Por exemplo, queijos envelhecidos tendem a ter menos carboidratos, assim mais calorias destes queijos seguem da gordura. Queijo pode ser um alimento rico em sódio, assim as pessoas devem verificar o rótulo para assegurar que não estão consumindo muito a cada dia.

Iogurte

Iogurte cheio de gordura é uma boa fonte de calorias e proteína. É melhor escolher o iogurte puro ou grego ao invés dos aromatizados, já que estes podem ser ricos em açúcar. Uma pessoa pode colocar sabor no iogurte naturalmente por adicionar mel, fruta, castanhas, ou cacau em pó sem açúcar.

Gorduras Insaturadas

Com moderação, as gorduras insaturadas são benéficas para saúde, ajudando a reduzir colesterol LDL, ruim, e reduzir o risco de doença cardíaca. E são também muito ricas em calorias, fazendo elas uma boa adição para qualquer dieta de ganho de peso.

Azeite

Azeite é densa em caloria e rica em gorduras monoinsaturadas, que são um tipo de gordura insaturada. Uma porção de 15 mililitro de azeite contém em torno de 120 calorias, assim apenas uma quantidade pequena por dia pode melhorar a ingestão calórica, assim como adicionar sabor para saladas, macarrão e outros pratos. Azeite também contém gordura saturada, então é importante consumir como parte de dieta balanceada.

Castanhas e Sementes

Muitas castanhas e sementes são boas fontes de gordura insaturada, e também oferecem muitas calorias. Por exemplo, apenas 20 g de manteiga de amêndoa oferecem 129 calorias, assim como cálcio e magnésio.

Abacate

Abacate e óleo de abacate são fontes naturais de gordura insaturada. Abacates inteiros são também ricos em vitaminas e minerais como folato, magnésio, e potássio. É possível aumentar de forma significativa o teor calórico de sanduíches, saladas, e smoothie por adicionar abacate.

Back To Top