Plano de Dieta e Tratamento Natural da Doença de Crohn

Para quem esteve sofrendo de diarreia excessiva e dor abdominal regularmente, pode ter doença de Crohn. No entanto, há boa notícia. Pode tratar esta condição naturalmente com uma dieta de doença de Crohn, junto com fazendo outras mudanças no estilo de vida.

O que é doença de Crohn, exatamente? Esta doença inflamatória intestinal, IBD, causa inflamação do revestimento do trato digestivo, que pode levar à dor abdominal, diarreia severa, fadiga, emagrecimento e desnutrição. É estimado que 1.4 milhões de americanos sofram da doença de Crohn, ou colite ulcerativa.

A doença de Crohn pode seriamente atrapalhar a vida cotidiana com a possibilidade de ser doloroso e debilitante. Por vezes, até leva para complicações que ameaçam a vida. O médico vai dizer que como não há cura conhecida e provavelmente prescrever um remédio que vem com vários efeitos colaterais assustadores. Felizmente há esperança para quem sofre na forma de medicina holística.

Se sofrer de Crohn, não perder a esperança! As orientações dietéticas e remédios naturais aqui fizeram maravilhas para ajudar quem sofre de Crohn a recuperar o controle de sua saúde. Porque muito como a dieta da síndrome do intestino irritável e dieta de colite ulcerativa podem tratar estas condições de doença inflamatória intestinal, a dieta de doença de Crohn pode fazer o mesmo com este problema do trato gastrointestinal.

Dieta da Doença de Crohn e Plano de Tratamento Natural

O tratamento de doença de Crohn, a forma natural, envolve fazer mudanças provadas cientificamente para o estilo de vida e dieta. Aqui estão algumas das maneiras principais para começar a curar o corpo e melhorar os sintomas da doença de Crohn, começando com aprender sobre quais alimentos são separados da dieta de doença de Crohn.

Dieta de Doença de Crohn

National Institute of Diabetes, Digestive and Kidney Diseases diz que os profissionais de saúde recomendam vários tipos de planos de dieta específica para ajudar a controlar sintomas de Crohn. Estes incluem:

  • Dietas ricas em caloria.
  • Dietas livres de lactose, removendo produtos laticínios.
  • Dietas pobres em gordura.
  • Dietas pobres em fibra.
  • Dietas pobres em sal.

O tipo de dieta que funciona melhor depende da habilidade de digerir e absorver minerais, bactéria, gorduras, fibra, e certos tipos de carboidratos. Pessoas com Crohn reagem de forma diferente para estes grupos de alimento a depender do tipo de remédios que podem estar tomando, seu nível de inflamação intestinal, e a extensão para quais produzem ou não diferentes enzimas digestivas.

  • Evitar alimentos problemáticos clássicos.
  • Comer dieta que cura.
  • Limitar laticínios.
  • Cuidado com alimentos ricos em fibra, incluindo frutas cruas e vegetais.
  • Aumentar a ingestão de prebiótico.
  • Comer refeições menores.
  • Beber líquidos suficientes.
  • Evitar adoçantes artificiais.

Evitar Alimentos Problemáticos Clássicos

As sensibilidades ao alimento variam de paciente a paciente, mas comumente incluem alimentos fritos e apimentados, alimentos refinados como pão branco e macarrão, bebidas gaseificadas, álcool e cafeína. Os produtos de trigo, glúten, grãos cereais como milho e aveia, produtos laticínios, porco, cebolas e levedura também todos tendem a piorar os sintomas de Crohn.

A pesquisa publicada em Gastroenterology e Hepatology mostra que uma dieta pobre em gordura e fibra, tende a ser muito eficiente em tratar Crohn, com alguns estudos descobrindo que até 60 por cento dos pacientes vão em remissão dentro de 2 anos.

Comer uma Dieta de Cura

Se sofre de Crohn, é indicado seguir a dieta de alimentos curativos, que reduz inflamação, alcaliza o corpo, reduz glicose no sangue, elimina toxinas e otimiza ingestão de nutriente. Mudar e melhorar a dieta é uma das coisas mais importantes, controláveis e naturais que pode para melhorar a inflamação associada com doença de Crohn.

A dieta de alimentos de cura consiste de comer quantidades aproximadamente iguais, 33 por cento cada, de fontes limpas de proteína, gorduras saudáveis, e carboidratos pobres glicêmicos nas formas de frutas e vegetais.

Limitar Laticínios

Muitas pessoas com Crohn descobrem que problemas gastrointestinais como diarreia, dor abdominal e gás melhoram quando limitam ou eliminam produtos laticínios. Algumas pessoas são também intolerantes para lactose, que significa que não podem digerir o açúcar no leite, lactose, em alimentos laticínios. E enquanto a lactose nos laticínios não foi mostrada a necessariamente piorar Crohn, o conteúdo de gordura em laticínios pode inflamar a condição.

Cuidado com Alimentos Ricos em Fibra, Incluindo Frutas Cruas e Vegetais

Para algumas pessoas sofrendo de Crohn, consumir quantidades altas de fibra, especialmente de frutas cruas e vegetais, pode ser muito difícil para seus sistemas comprometidos a lidar.

Não pular as frutas e vegetais juntos, porém, apenas comer cozidos quando possível. Alguns sofredores de Crohn têm problema com alimentos na família do repolho, como brócolis, couve-flor, e mais, sementes, castanhas, milho e pipoca.

Manter um diário do alimento pode ajudar a ver o que funciona e o que não para o caso de Crohn. Desta forma não elimina o alimento saudável, de forma desnecessária na dieta de doença de Crohn se não precisa realmente.

Suplementos da Doença de Crohn

São destaques aqui:

  • Probióticos.
  • Olmo escorregadio.
  • Curcumina.
  • Glutamina.
  • Ácidos graxos ômega 3.
  • Multivitamínico real.

Óleos Essenciais para Doença de Crohn

  • Óleo essencial de incenso.
  • Óleo essencial de capim-limão.

Outros Tratamentos Naturais de Doença de Crohn

Como exatamente o estresse desempenha uma parte em contribuir para doença inflamatória intestinal é ainda em debate, mas especialistas concordam que o estresse pode desencadear crises de sintoma, piorar saúde geral digestiva, e aumentar a chance de vivenciar complicações.

É claro que o estresse é parte da vida cotidiana, e nem todo estresse ficará sob controle, no entanto, há muito que pode fazer para diminuir as reações aos eventos estressantes. O exercício regular, descansar bem, reservar tempo para relaxar, passar tempo fora, e relações de apoio podem fazer grande impacto.

A importância de diminuir o estresse:

  • Exercitar-se regularmente.
  • Respirar profundo.
  • Agendar relaxamento.
Back To Top