10 Dicas para Alimentação Saudável com Diabetes

Há diferentes tipos de diabetes, e 2 pessoas com diabetes não são o mesmo. Assim não há uma dieta de diabetes para todos com diabetes. Mas existem dicas importantes que pode usar para ajudar a tomar as escolhas de alimento mais saudáveis.

Estas dicas de consumo saudável são gerais e pode ajudar a controlar a glicose no sangue, o açúcar, a pressão arterial e níveis de colesterol. E podem também ajudar a controlar o peso e reduzir o risco de complicações de diabetes, como problemas cardíacos e acidente vascular encefálico, e outras condições de saúde incluindo certos tipos de câncer.

Fazer escolhas de alimento mais saudáveis é importante para controlar a diabetes e reduzir o risco de complicações de diabetes. Sabe-se que nem todos concordam no que é a melhor dieta. É o motivo de analisar toda evidência para colocar estas dicas aqui. É importante focar em alimentos específicos, facilitar para os consumidores para colocar estas dicas em prática e para complementar a dieta que decide seguir.

As dicas são baseadas na pesquisa envolvendo pessoas com diabetes tipo 1 e 2. Se tiver tipo diferente de diabetes, como gestacional, diabetes relacionada com fibrose cística, e mais, algumas destas dicas são relevantes. É importante, que independente do tipo de diabetes que tenha, visitar o médico para orientação específica.

O que Comer Bem Significa?

Se tiver diabetes tipo 1, a contagem de carboidrato é realmente importante para manter os níveis de glicose no sangue estáveis. É onde estima quantos carboidratos estão na refeição e combinar isso com quanta insulina precisa tomar.

Se tiver tipo 2 e estiver com sobrepeso, encontrar uma forma de perder peso é importante já que realmente melhora o controle da diabetes. É porque pode ajudar a reduzir a glicose no sangue e diminuir risco de outras complicações.

Há diferentes formas de fazer isso como a dieta low-carb, mediterrânea ou de caloria baixíssima. Perder peso pode ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue, e agora se sabe que o emagrecimento substancial pode até colocar a diabetes tipo 2 de algumas pessoas em remissão.

Se tiver diabetes tipo 1 ou 2, pode precisar perder, ganhar ou manter o peso atual, mas é importante fazer escolhas mais saudáveis com alimento enquanto estiver fazendo isso. Os tamanhos da porção são importantes para pensar se tiver diabetes tipo 1 ou 2.

E faz do cálculo nutricional quando estiver contando carboidratos ou controlando o peso, muito mais fácil. Lembrar-se, os tamanhos da porção são diferentes para cada um, assim o que é correto para alguém pode não ser para o outro.

10 Dicas!

São as 10 dicas:

  • Escolher carboidratos mais saudáveis.
  • Comer menos sal.
  • Comer menos carne processada e vermelha.
  • Consumir mais vegetais e frutas.
  • Escolher gorduras mais saudáveis.
  • Cortar o açúcar livre.
  • Ser inteligente com lanches.
  • Beber álcool com cautela.
  • Não se preocupar com os chamados alimentos para diabéticos.
  • Obter os minerais e vitaminas do alimento.

Escolher Carboidratos Mais Saudáveis

Todos os carboidratos afetam os níveis de glicose no sangue, assim é importante saber quais alimentos contêm carboidratos. Escolher os alimentos mais saudáveis que contenham carboidratos e ser alerta com tamanhos de porção. Aqui estão algumas fontes saudáveis de carboidrato:

  • Grãos integrais como arroz integral, e aveia integral.
  • Fruta.
  • Vegetais.
  • Leguminosas como feijões e lentilhas.
  • Produtos laticínios como iogurte sem açúcar e leite.

Ao mesmo tempo, é também importante cortar os alimentos pobres em fibra como pão branco, arroz branco e cereais altamente processados. Pode verificar os rótulos de alimento quando estiver procurando por alimentos ricos em fibra se não tiver certeza.

Comer Mais Fruta e Vegetais

Sabe-se que comer fruta e vegetal é bom para si. É sempre algo bom visar comer mais nas refeições e tê-los como lanches se estiver com fome. Isso pode ajudar a obter vitaminas, minerais e fibra que o corpo precisa a cada dia para ajudar a manter saudável.

Pode ser pensando sobre a fruta e se deve evitar por causa do açúcar. A resposta é não. A fruta inteira é boa para todos e se tiver diabetes, não é diferente. As frutas contêm açúcar, mas é açúcar natural. É diferente de açúcar adicionado, também conhecido como açúcares livres, que estão em coisas como chocolate, bolos.

O açúcar em sucos de fruta conta como açúcares livres, assim ir para fruta inteira ao invés. Isso pode ser fresca, seca, congelada. E é melhor comer pelo dia todo, ao invés de uma porção maior de uma vez.

Obter Minerais e Vitaminas dos Alimentos

Não há evidência que os suplementos minerais e de vitamina ajudam a controlar a diabetes. Assim, a menos que ouvir para tomar algo pela equipe de saúde, como ácido fólico para gravidez, não precisa tomar suplementos.

É melhor obter os nutrientes essenciais por comer uma mistura de diferentes alimentos. É porque alguns suplementos podem afetar os remédios ou piorar algumas complicações de diabetes, como doença do rim.

Não Esquecer-se de Manter o Movimento

Ser mais ativo fisicamente segue de lado com comer mais saudável. Pode ajudar controlar a diabetes e também diminuir o risco de problemas cardíacos. É porque aumenta a quantidade de glicose usada pelos músculos e ajuda o corpo a usar a insulina mais eficiente.

Tentar visar por ao menos 150 minutos de atividade de intensidade moderada por semana. É qualquer atividade que aumente a taxa cardíaca, faz respirar mais rápido e sentir mais quente. Deve ainda ser capaz de conversar e apenas ficar um pouco com falta de ar. E não tem que fazer todos os 150 minutos de uma vez. Quebrar isso em trechos de 10 minutos pela semana, ou 30 minutos, 5 vezes por semana.

 

Back To Top