Saúde é uma jornada da vida inteira que exige auto cuidado pelo caminho. É importante notar que as mulheres devem conhecer em cada estágio e idade da vida como apontado abaixo.
Casa das Garotas e Adolescência
A idade média que uma garota começa a menstruar é 13. Se ela começa mais cedo ou mais tarde, é um bom momento para visitar o ginecologista pela primeira vez. Um exame pélvico pode nem sequer ser realizado na primeira visita.
Pode apenas ser momento de ajudar a entender como seu corpo e órgãos reprodutivos funcionam e então educar sobre doenças sexualmente transmissíveis e prevenção de gravidez. É também oportunidade para que perguntem suas questões pessoais. Uma jovem mulher deve certamente visitar o ginecologista se torna-se sexualmente ativa ou tem um ciclo menstrual muito irregular.
Casa dos 20 Anos
Aos 20 anos, cada mulher deve visitar o especialista de saúde feminina se ou não for sexualmente ativa. Ela deve também começar a mensalmente fazer auto exames nas mamas para detectar quaisquer possíveis caroços ou anormalidades. Aos 21 anos, o ginecologista vai começar a fazer exame de Papanicolau, além de seu exame anual pélvico, para testar câncer cervical.
Por agora, cada mulher deve começar a tomar um multivitamínico para reabastecer o ferro e aumentar sua vitamina D e cálcio. Mulheres tendem a ter baixa em ferro porque perdem sangue durante ciclos. Mulheres também precisam manter seus ossos fortes.
A casa dos 20 anos é também com os anos de gestação, assim devem manter seus corpos tão saudáveis quanto possível se escolhem engravidar. Um teste padrão regular pode ser indicado a depender da atividade sexual da pessoa e risco.
Casa dos 30 Anos
A mulher deve discutir suas opções de fertilidade ou planos reprodutivos com seu médico durante o início da casa dos 30 anos. Se deseja ter filho, é aconselhada a conceber aos 35 anos. Acima dos 35 anos é considerado risco maior para ela e a criança, assim pode discutir os tratamentos de fertilidade ou possibilidade de congelar seus óvulos ou embriões.
Algumas mulheres escolhem não ter mais filhos. É um momento importante para discussões. Um ginecologista pode realizar mais triagens para câncer. O médico vai também fazer triagem para outras condições de saúde, incluindo ansiedade, depressão, pressão arterial alta, e sinais de violência doméstica.
Casa dos 40 Anos
Aos 40 anos, cada mulher deve começar a receber uma mamografia anual para triagem por câncer de mama. Aos 45 anos, ela deve começar a ter um procedimento de colonoscopia anual para verificar por câncer de cólon.
É também um momento importante para fazer exercícios regulares, de peso, para ajudar a combater osteoporose depois. A massa de osso é produzida ao longo dos anos. As mulheres que fazem exercícios de peso ao longo do período e tomam multivitamínico, com muita vitamina D e cálcio, estarão em posição muito melhor quando atingirem a menopausa.
A menopausa causa perder estrogênio, e estrogênio apoia o crescimento do osso e combate a perda óssea. Se não já iniciaram, as mulheres realmente precisam para construir seus ossos na casa dos 40 anos de idade.
Casa dos 50 Anos
A idade média que a mulher alcança menopausa é 51. Se ela começa mais cedo ou depois, pode esperar vivenciar ondas de calor, secura vaginal, ou outras mudanças corporais. Se os sintomas da menopausa são intoleráveis, o médico pode oferecer tratamentos não hormonais para deixar mais confortável.
Se necessário, pode também prescrever tratamento hormonal. É melhor para a mulher começar imediatamente quando a menopausa acontece porque os hormônios podem aumentar seu risco de coágulos sanguíneos se desejam esperar muito após menopausa.
Uma mulher deve continuar a visitar o ginecologista, após ela não poder mais ter filhos biológicos. Suas mamografias e colonoscopias devem também continuar por muitos anos pela frente. O ginecologista vai continuar a fazer triagem por condições de saúde crônicas e câncer. Câncer pode ainda ocorrer no colo do útero, útero, ovários, vagina, e outros órgãos. O médico vai continuar a verificar.
Casa dos 60 e 70 Anos
Aos 65 anos de idade, mulher deve receber um exame de densidade óssea para detectar osteoporose. Isso pode começar antes com base em seu histórico ou risco de fraturas ósseas. Uma vez que a mulher se aposenta do trabalho, é uma oportunidade para continuar a se exercitar mais regularmente para manter seu corpo inteiro mais saudável e mais forte.
Na casa dos 70 anos, uma mulher deve continuar a receber seus exames e outros de rotina. O ginecologista, porém, vai parar de fazer o exame de Papanicolau aos 70 anos.
Casa dos 90 e 80 Anos
Aos 80 anos, a mulher deve falar com o especialista de saúde sobre segurança e planos de emergência. A conversa pode cobrir assuntos, como formas de evitar quedas em casa, criar um plano de contato de emergência, ou estabelecer poder ao advogado para evento de saúde maior.
Conforte a mulher envelhece, deve se preparar para outros tipos de cuidado preventivo. E devem ainda viver tão plenamente e ativamente quanto possível, mas podem precisar estar mais preparadas para qualquer acidente ou eventos que possam não ser capazes de se recuperar rapidamente.
Idade da Mulher
Em cada idade, tentar manter um peso saudável. A mulher com peso saudável é muito menos provável de sofrer de doença cardíaca, diabetes, e outras condições crônicas. Ela é também muito menos provável de desenvolver complicações durante a gravidez.
Para ajudar a prevenir obesidade e problemas de saúde crônicos, permanecer ativa e se exercitar regularmente. Tentar comer uma dieta balanceada e nutritiva. Tomar um suplemento para ajudar a atender qualquer deficiência de vitamina e mineral.
Finalmente, a mulher é duas vezes provável de sofrer de depressão em relação ao homem. Esta descoberta ocorrendo em algum momento da vida, o médico pode oferecer aconselhamento e recursos para ajudar. Se necessário, o médico pode também prescrever medicação apropriada. É fundamental a atenção da mulher com exercício regular, boa nutrição, e cuidado preventivo para viver bem em qualquer idade e estágio da sua vida.